Escolas da rede municipal de Oeiras aprovam 45 alunos no IFPI

Com a conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental, o sonho de grande parte dos estudantes das escolas da rede municipal de Oeiras é cursar o Ensino Médio em instituições renomadas, para dar continuidade aos estudos com qualidade. O Instituto Federal do Piauí – IFPI, um dos mais almejados, divulgou recentemente o resultado do exame classificatório 2019 para novos alunos.

Este ano, pelo menos 45 dos alunos que alcançaram essa conquista são da rede municipal de Oeiras. A aprovação no teste seletivo do IFPI assegura o ingresso no Ensino Médio e nos famosos cursos técnicos da instituição.

O primeiro lugar geral no teste classificatório do Campus de Oeiras foi de Rute Maria Gonçalves Miranda, aluna da Escola Municipal Juarez Tapety, unidade educacional que aprovou 23 alunos no exame do IFPI. “O IFPI é um campo bom. Lá os alunos terão perspectiva de trabalho, conhecimento científico, oportunidade de estar em contato com pesquisas, bolsas de iniciação científica e profissionais capacitados e qualificados para o ensino”, comemora Renato Martins, diretor da escola.

Além de alunos do Juarez Tapety, também foram aprovados estudantes da Escola Municipal Visconde da Parnaíba, e das escolas municipais do Contentamento, Buriti do Rei, Várzea Tranqueira e Morro Redondo, situadas na zona rural de Oeiras.

O bom resultado foi motivo de comemoração para as escolas, famílias e também para Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que acredita que o ingresso dos estudantes em grandes instituições educacionais representa a continuidade do ensino de qualidade, oferecido pelas escolas da rede municipal de Educação.

 

 

Share via

1 Comment

  1. Gostaríamos de parabenizar a todos os envolvidos com a Educação Pública Municipal de Oeiras. Ratificar que iremos dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo município. Ao tempo em que desejamos sucesso aos novos alunos, chamamos a família e os responsáveis para juntos transformarmos a vida desses jovens que ora ingressam na nossa instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *